Quem é quem?

Aqui estão os perfis dos colaboradores do 1001 Covers. Clicando no nome, você acessará os post publicados por cada um deles.

Alexandre
Advogado, economiário, corinthiano, míope, apreciador de "bolachas" de qualidade que transitem preferencialmente pelo dito "rock alternativo", passando pelos medalhões clássicos mais bem conceituados, até o indispensável britpop, e claro, o bom e velho blues. A primeira música em inglês balbuciou aos 2 anos de idade, foi "Thriller" de Michael Jackson, que saía da vitrola de um amigo da família. Quando o assunto é comida, topa quase tudo, mas tem particular atração por uma "galinhada" bem preparada.

5 Covers do 1001 Covers:
5. Elis Regina cantando "Como Nossos Pais" do bigode Belchior
4. William Shatner reinventando Common People do Pulp
3. Oasis destilando "My Generation" do The Who
2. Lily Allen dando um toque feminino a "I'm Outta Time" do Oasis.
1. Pato Fu deixando sem arestas "Cities In Dust" do Siouxsie & The Banshees
Cientista social por formação, já foi professora, secretária e vendedora de livros. Seu próximo passo será passar em um concurso público e ficar rica. Cresceu ouvindo Elvis, ABBA, Simon & Garfunkel, Beatles e pop farofa dos anos 70 e 80. Conheceu o britpop e se apaixonou por Blur e Oasis, aprendeu a gostar de rock clássico e tem uma certa preguiça para ouvir bandas "novas". Está ficando craque em resolver sudoku e é uma promissora baixista de Guitar Hero. Gosta de Seinfeld, Dexter, gatos, chocolate e Ewan McGregor.

5 Covers do 1001 Covers:
5- Sexy Boy - Franz Ferdinand
4- Easy - Faith No More
3- The Man Who Sold The World - Nirvana
2- I Will Survive - Cake
1- Across The Universe - Rufus Wainwright
Blog Pessoal:
She's So High
Twitter:
@traskine
Facebook:
http://www.facebook.com/?ref=home#!/cristina.traskine
Jornalista, cinéfila e geek. Curiosa, sempre busca o conhecimento para tornar seus textos mais atraentes. Cinema, arte, literatura, seriados e música ocupam um grande espaço em sua vida. Procura escrever sobre as bandas e cantores de que gosta no 1001 Covers, deixando sua paixão aflorar no texto. Em tempo: o apelido é inspirado no grupo de humor canadense Kids in the hall. Não gosta muito de falar sobre si mesma, preferindo que os outros descubram.

5 Covers do 1001 Covers:
5 - Got My Mind Set On You - George Harrison
4 - Take Me To The River - Talking Heads
3 - Glory Days - The Avett Brothers
2 - Walls (Circus) – Josh Ritter
1 - Raindrops Keep Fallin' On My Head – Ben Folds Five
Engenheiro elétrico de formação, consultor de sistemas de gestão empresarial por atuação profissional e apreciador da boa música. Persiolino cresceu ouvindo música Enka – Música Popular Japonesa – no Chevette 81 de seu pai. Anos mais tarde, expandiu seus horizontes musicais ouvindo muito britpop, rock alternativo americano e música brega. Torcedor do brioso Bandeirante de Birigui para ser o “do contra" na família. Sedentário por natureza, atualmente os únicos esportes que pratica é caminhada e Literati no Yahoo Games. A primeira música em inglês que aprendeu a cantar foi Sunshine On My Shoulders do John Denver aos 3 anos de idade – na verdade só conseguiu balbuciar o refrão. Considerado um desastre na cozinha, consegue as vezes fazer um arroz bem soltinho e bolo de banana de liquidificador. Gosta de beber vinho, mas depois da primeira taça seu rosto já se assemelha a um pimentão vermelho. Seu prato predileto é um belo Katsudon Teishoku, bem gorduroso...

5 Covers do 1001 Covers:
5. Arcade Fire tocando Guns Of Brixton do Clash
4. Girl, Will Be A Woman Soon do Neil Diammond, nas guitarrras do Urge Overkill
3. Somebody To Love, clássico do Queen na voz da belíssima Anne Hathaway
2. George Harrison mandando Got My Mind Set On You
1. William Shatner, o eterno Capitão Kirk, mandando Common People do Pulp
Twitter:
@persiolino
Facebook:
http://www.facebook.com/?ref=home#!/pkojima

Menina Enciclopédia
Professora, revisora de textos, corretora de redações (e o salário ó...) futura Cientista da Informação (antigamente a profissão era chamada de Bibliotecária). Desde criança viciada em vídeoclipes (isso é do meu tempo...), seriados de TV e música da boa. Chocólatra e sorvetólatra (se isso existe...). Mania de pesquisar e xeretar tudo, principalmente se tiver rockbritânico no meio, daí o apelido que ganhou de um amigo - ele roubou do Maia, o Homem Enciclopédia, ele via algum paralelo rs.

Blog Pessoal:
Perplexões

Facebook:
https://www.facebook.com/meninaenciclopedia?fref=ts

Outros colaboradores que já escreveram por aqui:
Ana Gonçalves