0427 - Blurred Lines - Vampire Weekend [2013]

Blurred Lines é uma das músicas mais horríveis já escritas. E Robin Thicke, uma das figuras mais canastronas do meio musical - o que causa bastante alívio ele ter sumido. No entanto, a canção projetou o artista internacionalmente e foi seu primeiro single a alcançar o topo da parada dos Estados Unidos.

No Brasil, a música também alcançou o primeiro lugar, assim como na Austrália, Bélgica, França, Israel... e por aí vai. Mas como nem tudo são flores, o jornalista Rob Sheffield, da Rolling Stone, considerou a canção a pior de 2013 ou de qualquer outro ano. Ouch! 

A letra causou polêmica, especialmente entre grupos feministas, com versos como "Para que eles fazem sonhos/ Quando você veste esse jeans?/ Para que precisamos ir a todo o vapor?/ Você é a vadia mais quente neste lugar!" (isso porque peguei algo mais leve para traduzir aqui). O clipe é outro show de horrores: machos bem vestidos, enquanto modelos magérrimas desfilam de lingerie.


Acho que uma das poucas coisas boas que Blurred Lines conseguiu foram as covers, como esta feita pela banda nova-iorquina Vampire Weekend para o programa BBC Radio 1's Live Lounge. E sabe o que é melhor? O quarteto, logicamente, não leva a música a sério e a recriou de maneira hilária e, sim, competente, com direito a três backing vocals talentosas.

O grupo manteve o groove, a linha de baixo e a bateria estão sensacionais, e Ezra Koenig entrega o melhor falsetto de sua carreira. Mas como bem notou a Spin, é bastante estranho ver um bom moço como ele declamar versos como "I'll give you something big enough to tear your ass in two" como se fossem poesia pura. E talvez exatamente por isso a cover tenha ficado tão engraçada. E boa. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.