0423 - Fare Thee Well (Dink's Song) - Oscar Isaac & Marcus Mumford [2013]

Inside Llewyn Davis tem uma das trilhas sonoras mais fascinantes que um filme já produziu. Ambientado no início dos anos 1960, o longa escrito e dirigido pelos irmãos Coen mostra o personagem título, Llewyn Davis, como um amálgama de Ulisses, de James Joyce, e cantores folk que jamais conseguiram o reconhecimento - seja pelas decisões erradas que tomaram ao longo do caminho ou o azar de surgir no mesmo período que um certo Bob Dylan. 

Fare Thee Well (Dink's Song) é uma das principais canções da trilha e, tanto nela como na película, tem duas versões: uma acústica, interpretada apenas pelo ator (e cantor) Oscar Isaac, e outra mais produzida, um dueto entre Isaac e Marcus Mumford, líder da banda inglesa Mumford and Sons. Outros artistas presentes no álbum são Punch Brothers, Justin Timberlake & Carey Mulligan, Stark Sands e Nancy Blake, dentre outros.


Fare Thee Well (Dink's Song) está enraizada no cancioneiro americano e muita gente já cantou e gravou. Estima-se que tenha sido gravada pela primeira vez em 1909. No entanto, essa gravação se perdeu no tempo e a mais antiga que ficou é de 1945, para o primeiro álbum de Josh White, Songs by Josh White. A letra pode variar conforme a época e a gravação. Harry Belafonte, Bob Dylan, Jeff Buckley e até Frank Black já gravaram suas versões.

Cada interpretação tem a sua qualidade e aspectos que a torna especial, mas dificilmente alguma supera a beleza e a sensibilidade da versão de Oscar Isaac e Marcus Mumford, uma verdadeira celebração ao folk hipster


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.