0418 - Somewhere Only We Know - Lily Allen [2013]

No finalzinho do século XX ou começo do século XXI (rs) eu participava de um grupo de discussão por e-mail do Yahoo! isso era coisa comum na época, as famosas listas de discussão. Antes ela pertencia a outro site só de grupos de discussão, era um site somente de listas, o Egroups, velhos  tempos da Internet discada!

Bem, eu participava religiosamente de dois grupos, BlurBox e BritRockGroup.

Lá pelo ano de 2004 ou final de 2003, o moderador do Britrock, o Ernâni, cismou com o Keane. Ele sempre trazia novidades que ele garimpava pela Internet e pôs o Keane na discussão dizendo que seria a bola da vez.

Lembro bem das discussões, muita gente não botando fé na banda. O primeiro single que ouvimos foi Bedshaped, e não foi vista como querida pelo grupo. Até ouvirmos o álbum inteiro, pelo menos eu e algumas pessoas e acharmos sensacional!

E o Ernâni só dizia: eu falei pra vocês! Sim! Ele falou e não demos fé logo de cara...

O Keane realmente estourou na gringa e chegou a tocar nas rádios daqui. O primeiro álbum, Hopes and Fears saiu em 2004 e ganhou prêmios em 2005. É deste álbum a bela Somewhere Only We Know.


Lily Allen também foi musa da Britrock, quando chegou com sua música Smile, que eu adorava a letra (era tudo na vida de uma moça em final de namoro rs) e os rapazes da lista gostavam mesmo era da Lily, que tem uma voz linda e foi descoberta aos 11 anos cantando Wonderwall no recreio da escola!

Já a tivemos por aqui no álbum de covers de Mark Ronson e sozinha com a música do mesmo álbum. Ela esteve em hiatos na carreira por ter perdido dois bebês e lançou seu terceiro álbum em 2012, Sheezus, que não teve a mesma repercussão dos dois primeiros.

Só com o single de Somewhere Only We Know, em 2013, Allen voltou às paradas de sucesso conseguindo superar o sucesso da gravação original do Keane. A música foi gravada para o comercial de Natal da loja de departamentos, classe A, John Lewis, que reverteu parte do dinheiro para a ONG Save the Children.

Aqui no Brasil foi tema do comercial da Vivo em 2015.


Só pra vocês saberem, todos os participantes atuais deste blog (e fundadores) se conheceram através da Britrock. Veja que a amizade gerada pelo grupo manteve amigos por mais de uma década.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. É realmente muito boa esta cover da Lily.
    Complementando, é incrível que mesmo depois de tantos anos mantermmos o contato. Somos da primeira geração de internet, que não tinha Spotify, Deezer, e mp3 era algo que estava muito embrionario. Para conseguir conteúdo era preciso comprar CD, ler publicações especializadas ou livros. Hoje, com tanto conteúdo, ficou fácil saber a biografia e discografia de uma banda...está tdo na internet.

    ResponderExcluir