0411 - Brand New Cadillac - The Clash [1979]

Vince Taylor (Brian Maurice Holden) nasceu na Inglaterra, mas foi criança para os Estados Unidos quando seus pais buscavam uma vida nova fora da Europa.

De New Jersey foi para Califórnia na adolescência e graças ao cunhado famoso (Joseph Barbera, co-fundador da maior indústria de desenhos animados televisivos da época, Hanna-Barbera) pôde gravar seus primeiros singles em Londres, pela Parlophone. Brad New Cadillac era b-side de seu segundo single, de 1959, Pleding' My Love. Sem muito destaque, mudou de gravadora, a Parlophone rescindiu o contrato.

Começou a tocar acompanhado pelos playboys, Vince Taylor and his Playboys, e fizeram vários shows pela Europa entre 1961 e 1962.

Taylor acabou tendo problemas graves pelo uso excessivo de drogas e álcool e brigas constantes com os músicos da banda, caiu no ostracismo. Um dos membros do grupo, Bobbie Clark, tentou ajudá-lo a voltar à cena musical fazendo shows com Vince pela França durante os anos de 1970 e 1980, mas sem sucesso.Mudou-se para a Suiça, onde viveu até sua morte em 1991.

Uma curiosidade que descobri na minha pesquisa sobre Vince Taylor é que David Bowie se inspirou em Taylor para criar seu personagem Ziggy Stardust.


Acho que The Clash não precisa ser apresentado, um dos maiores grupos da cena punk inglesa que colecionou sucessos e histórias.

O Clash é uma daquelas bandas que fez muitos covers em sua carreira, flertando muito com o rockabilly, este é o caso em questão e que faz parte do cultuado álbum London Calling, de 1979, 20 anos depois do single de Vince Taylor.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Uma das minhas músicas favoritas é uma cover e eu nem sabia.

    ResponderExcluir
  2. London Calling é meu disco preferido do Clash! Quando vi o encarte pela primeira vez supus que era um cover já que os créditos não era para Strummer e Jones.

    ResponderExcluir