0409 - Time To Pretend - Jónsi [2010]

Formado em 2002, enquanto Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden estavam no primeiro ano de faculdade, o MGMT foi uma das grandes promessas do indie pop dos anos 2000. Isso se deve, em grande parte, a uma canção que colocou o duo norte-americano sob os holofotes da mídia especializada, abrindo o caminho para trilhas sonoras de filmes e seriados e grandes festivais pelo mundo inteiro.

Time To Pretend, o single, foi lançado em 2008 e se tornou um sucesso grudento, recebendo destaque nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Mas não foi "apenas" isso: A Rolling Stone colocou a canção no 493º lugar entre as melhores de todos os tempos, enquanto o New Musical Express (NME) foi além e concedeu a 90º colocação em uma lista semelhante. Nada mal para o primeiro single de uma dupla que, atualmente, pouca gente lembra que ainda existe.


Jónsi é tipo um Deus do rock alternativo-progressivo. Afinal, ele é o líder de uma das bandas mais hype de todos os tempos: Sigur Rós. Queridinho da crítica especializada, o grupo foi formado em 1994, na Islândia, e chama atenção pelo som, digamos, único, em que instrumentos e vocal estão em plena harmonia, com tons gélidos como o clima de seu país de origem. Em 2010, Jónsi lançou seu primeiro álbum solo, Go, e fez várias participações em programas de rádio e TV para divulgá-lo.

No mesmo ano, o músico apresentou seu estilo introspectivo e etéreo no programa Jo Whiley's Live Lounge, da BBC Radio 1, onde tocou ao vivo esta bela cover do hit do MGMT. Regada à piano e à voz delicada de Jónsi, a versão ganhou o mesmo ar melancólico e sonhador de sua letra, sobre uma suposta vida de rockstar, mas sem as batidas alegres e a melodia festiva (e um tanto infantilizada) da canção original.

Anômima

3 comentários:

  1. konten yang anda sajikan sangat bermanfaat sekali bagi saya. semoga bisa konsisten menyajikan konten yang berkualitas kepada para pembaca. Terima kasih


    cara menghentikan haid karena kb suntik 3 bulan

    ResponderExcluir
  2. Achei a sonoridade voltada para algo localizado a música clássica, sei lá.
    Parece trilha sonora de um trecho do filme onde o personagem esta passado por uma dificuldade no enredo. Não sei dizer ao certo. Mas a cover despertou um sentimento de dejavu...

    ResponderExcluir
  3. I am happy to visit your blog and got a lot of knowledge from the article that you serve. thank you


    cara cepat mengatasi pendarahan haid berlebihan

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!