0400 - Cats In The Cradle - Ugly Kid Joe [1992]

Algumas  postagens atrás...

...falei sobre o jogo SongPop que é um dos meus vícios dentro do Facebook e comentei que descobri covers ouvindo as originais no jogo, como no caso daquela postagem, disse também que retomaria em outras postagens, pois são várias as pérolas.

Uma das descobertas mais recentes foi esta música de Harry Chapin, cantor de folk rock, que começou cedo a conhecer música, seu pai era percussionista de big band, tipo de som com vários estilos musicais, mas que tocavam principalmente Jazz.

A primeira gravação de sucesso de Harry foi em 1972  com o disco Heads and Tales, Cats In The Cradle, foi gravada em 1974, no disco Verities and Balderdash, a música foi inspirada num poema da esposa de Chapin, Sandra, que falava sobre o ex-marido e o pai de Sandra (Freud deveria explicar isso...) por ter tido pouca atenção de ambos. E Harry dedicou também ao filho, ele mesmo disse que a letra o "matava de medo". Percebemos a intensidade da letra que também, no SongPop é considerada como música de protesto, pelo menos protesto de como um pai não deve criar seu filho...


Harry Chapin também ficou famoso por sua preocupação com a fome, em Long Island, onde viveu, começou uma campanha de combate à fome nos Estados Unidos. Depois de excursionar pelo país todo, percebeu que em muitos lugares as pessoas passavam fome e criou uma associação com banco de alimentos e lutou por essa causa até falecer em 1981. Infelizmente ele nos deixou cedo, faleceu aos 39 anos, teve um ataque do coração enquanto dirigia e acabou falecendo num acidente gerado naquele momento.

Os californianos do Ugly Kid Joe apareceram na nova onda da MTV, na década de 1990 aqui no Brasil. Com o surgimento da emissora, muitas bandas se tornaram queridinhas do público e o Ugly Kid Joe foi uma.

Surgiram no olho do furacão grunge, mas mantiveram as raízes de hard rock e heavy metal californiano. Gravaram o primeiro single em 1991 e com o sucesso de Everything About You, em 1992 a música ganhou a participação na trilha sonora de Quanto mais Idiota Melhor ou Wayne's World, no original. O que contribuiu ainda mais para a fama da banda e chegar em nosso país para o Hollywood Rock de 1994.

Lançaram 5 álbuns inéditos e o mais recente saiu este ano, sem grandes alardes pelos charts mundiais. Para uma banda que abriu shows para Ozzy e fez um show no VMA de 1992, as coisas ficaram bem diferentes ou resolveram dar atenção aos filhos deles e não passar o mesmo que a letra de Harry Chapin...


Ou ficar como Barney Stinson, de How I Met Your Mother....

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.