0388 - How Deep Is Your Love? - Take That [1996]


Acho que os Bee Gees não precisam de apresentações, não é? Os irmãos Gibbs - Robin, Maurice e Barry, como muitos pensam, não eram australianos, eles nasceram no Reino Unido,  na Isle of Man e também viveram em Manchester, cidade de seus pais.

Quando crianças, a família mudou-se para Brisbane, Austrália e, nessa mesma época, formaram o Bee Gees, fazendo relativo sucesso em bares e na TV australiana no final da década de 1950.

O sucesso da banda começou mesmo em 1967, foram número 1 na Austrália com o primeiro disco e com o single de Massachussetts conquistaram as paradas europeias. Mais uma que todos pensam e estão errados: a banda não começou fazendo sucesso com sons dançantes e na época da discoteca e sim, com músicas mais românticas influenciados pelos Beatles.

Se perderam no início dos anos 1970 para se encontrarem nessa nova levada musical e explodirem nos Estados Unidos (consequentemente, no mundo todo) com a trilha sonora de Saturday
Night Fever (Embalos de Sábado à Noite) em 1976. A marca de 37 milhões de discos vendidos (o quinto mais vendido de todos os tempos, segundo a Billboard) só foi superada em 1982,  por Thriller, de Michael Jackson, que também não precisa de apresentações.

A música desta postagem fazia parte exatamente da trilha sonora deste filme estrelado por John Travolta - mais um filme e ator que não precisam de apresentações... ou você nunca assistiu?
Nem na Sessão da Tarde?

Tá certo... a Sessão da Tarde do meu tempo era mais legal... rs (anos de 1990, nem pense que faz tanto tempo rs)


Antes
Como a boa Sessão da Tarde durou até os anos 90, o Take That surgiu nessa década, em Manchester.

E surgiu como a maioria das boys bands: de audições da gravadora para formar uma banda que seja especial, principalmente, para as meninas - um público sempre muito fiel a essas criações (eu que o diga...). Devem ter surgido na carona do sucesso do New Kids On The Block nos Estados Unidos, os ingleses sempre têm sua contrapartida...

Mas ela se diferenciava em algo: Gary Barlow não era só um rostinho bonito com voz marcante, ele também é compositor e ganhou prêmios da crítica britânica por isso, ainda no Take That. O auge do sucesso dos garotos foi entre 1993 e 1995 - ano em que Robbie Williams saiu da banda por problemas com drogas e para seguir carreira solo, que foi razoavelmente bem sucedida.

Em 1996 lançaram um Greatest Hits como desfecho da banda. A cover dos Bee Gees faz parte desse CD, como única inédita e um clipe muito bem feito e divertido.


Depois
Depois desse Greatest Hits a banda voltou, com outro CD de hits (ainda em 2005 e com uma música nova) e um retorno pra valer em 2006, dez anos depois do término do Take That. Robbie voltou para a banda em 2010 e tornou a vida em turnê um novo inferno até com a plateia, falando palavrões O2 Arena, durante todo o show e deixando mães - fãs dele desde a adolescência - sem graça na frente dos filhos pequenos em plena

Eles ainda estão juntos e cantaram na festa de encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.