0363 - I Got The Will - Etta James [1989]

Ouvir I Got The Will e ficar estático são coisas totalmente incompatíveis - a não ser que você seja sangue frio e sem alma. Contando com um arranjo de metais poderosíssimo e um ritmo que parece hipnotizar, esta música foi composta e gravada originalmente por Otis Redding em 1967, ano em que o artista morreu num acidente aéreo. Infelizmente, esta música foi lançada comercialmente somente em 1970 em seu disco póstumo Tell The Truth.

Altamente dançante e com um refrão pegajoso, não descobrimos o porquê de I Got The Will não ser um hit mais radiofônico. Aliás, para a maioria das rádios, Otis Redding parece se resumir a (Sittin' On) The Dock Of The Bay e com isto a grande maioria das pessoas (eu inclusive) são praticamente iletradas sobre a obra deste artista, considerado um dos mais importantes da soul music de todos os tempos.


Se não fossem o aparelho de home theater ligado a uma TV de LED 52 polegadas exposta numa loja de eletrônicos e eu ali, numa tarde de bobeira dentro desta loja, muito provavelmente eu continuaria "iletrado" sobre I Got The Will até hoje. Mas o detalhe mais importante de toda esta situação é que a parafernália eletrônica na loja exibia um DVD que contém uma apresentação da grande cantora Etta James fazendo uma cover justamente de I Got The Will de 1989 no Festival de Montreux.

Entretanto, não se trata apenas de uma cover feito para um show. Etta regravou I Got The Will para o seu décimo sétimo album de estúdio intitulado Seven Year Itch (1989), o qual foi indicado ao prêmio Grammy como melhor álbum de Rhythm & Blues. Apesar da versão em estúdio ser excelente, em nada supera a interpretação ao vivo de Etta para esta música composta por Otis. Infelizmente, não encontrei na internet a apresentação pela qual me apaixonei por I Got The Will, porém este vídeo do YouTube retirado do álbum da para perceber o quanto emana de energia na interpretação da Etta.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.