0353 - Enjoy The Silence - Lacuna Coil [2006]

Alguns artistas possuem uma credibilidade e competência tão grandes, que se superam a cada álbum que lançam. Pensando na trajetória musical do Depeche Mode, essa afirmação é bastante verdadeira. Donos de uma invejável bem sucedida coleção de sucessos da música, a banda se afirma desde o seu primeiro disco Speak And Spell de 1981, quando ainda contava com o multi-instrumentista Vince Clarke em sua formação, que posteriormente fundaria os não menos importantes grupos Yazoo e Erasure.

Considerado um dos maiores representantes da música eletrônica, o Depeche se destaca por compor canções que facilmente viram hits, com apresentações ao vivo sempre lotadas e pelas temáticas contemporâneas de suas letras. Desde 1987, a banda adotou a identidade visual em P&B para divulgar seus trabalhos e para comemorar o último show da turnê pelos Estados Unidos, foram produzidos o documentário e álbum 101, que registram uma transição em sua carreira.

Em 1990, o Depeche lançou o álbum Violator, considerado pela crítica e público como o melhor da sua carreira. Com melodias mais densas, guitarras acústicas e letras profundas, o disco traz em sua seleção a faixa Enjoy The Silence, que enfatiza a importância de se manter calado diante das adversidades da vida e em como gestos são mais significativos do que palavras. A canção figura na lista Hot 100 da revista Billboard  do ano de seu lançamento, consolidando mais ainda a fama do Depeche Mode. Inúmeras versões da música já foram gravadas, por diversos intérpretes dos mais diferentes estilos; tarefa difícil escolher aquela que melhor representa o espírito transmitido pelo seu conteúdo.


O grupo italiano Lacuna Coil incluiu a regravação de Enjoy The Silence em seu quarto álbum de estúdio Karmacode de 2006, como última faixa.

Segundo a vocalista Cristina Scabbia, a decisão de fazer uma cover da música foi em função do respeito que ela tem pelo Depeche Mode e por ela ser uma fã declarada da banda. Em suas apresentações ao vivo, o Lacuna procura sempre encaixar a faixa em seus set lists, em geral, como encerramento dos shows.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.