0348 - Smalltown Boy - Delain [2010]

Algumas músicas representam um estilo de uma década inteira, ao mesmo tempo que servem como uma crítica para a sociedade. Com essa temática, em 1984 o Bronski Beat lançava o seu álbum de estréia, The Age Of Consent, cuja faixa Smalltown Boy endereçava a rejeição familiar diante da descoberta da homossexualidade do filho-prodígio. A canção virou um sucesso de público e crítica, atingindo rapidamente o primeiro lugar das paradas européias. 

O videoclip original aborda de forma bastante sutil e poética a questão, mostrando o vocalista do Bronski Jimmy Sommerville diante de todas as situações que a música expressa. Uma das cenas mais tocantes é o momento em que ele deixa a casa do pais, quando recebe do pai apenas uma nota de dinheiro ao invés de um aperto de mãos. A sequência filmada na parte interna de um trem com destino a Londres, revela um Jimmy solitário no começo do vídeo, mas que encontra seus companheiros de banda ao final da música.


De volta aos tempos atuais, onde nem sempre tudo é o que parece ser, os holandeses do Delain incluem em suas apresentações ao vivo desde 2009 uma cover da canção, que foi gravada em estúdio no ano seguinte e re-editada em 2013 para o álbum Interlude.

Segundo a vocalista Charlotte Wessels, a escolha de Smalltown Boy deve-se mais pela sonoridade eletrônica e lírica (uma das marcas registradas do Delain) do que pelo conteúdo da letra. 


Ana Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!