0347 - In A Lonely Place - Bush [1996]

No último dia 18, há 33 anos atrás, Ian Curtis cometia suicídio em sua humilde residência na cidade britânica de Manchester. Junto com sua vida, encerrava-se também a meteórica carreira do Joy Division, banda que serviu e serve de inspiração para diversos artistas até hoje.

A história de Ian e do Joy já foi retratada em duas ocasiões diferentes no cinema: parcialmente em 2002 no filme 24 Hours Party People (que conta a ascensão e decadência da gravadora Factory) e integralmente em Control, de 2007. Logo, é possível admitir que a relação do criador e da criatura com a sétima arte está bem próxima.

A música In A Lonely Place não chegou a ser gravada oficialmente pelo Joy Division; apenas foi executada em pouquíssimas apresentações da banda no ano de 1980. O marco principal da canção é justamente expressar toda a tristeza, solidão e conflito que o epiléptico e depressivo vocalista Ian passava aos 23 anos de idade. Mais tarde, os membros sobreviventes formaram o New Order e, entre as primeiras sessões de estúdio, figurava a roupagem eletrônica e não menos melancólica da música. 


A cover gravada em 1996 pela também banda inglesa Bush, faz parte da trilha sonora do filme The Crow: City of Angels.

A inserção da música foi feita a pedido do produtor James O'Barr, que é notoriamente um grande fã do Joy Division. Na película original The Crow (1994) o responsável pela seleção musical já havia convidado o Nine Inch Nails para reinventar a maravilhosa Dead Souls, em uma versão mais pesada e sintetizada. Fato ou não, o Bush conseguiu transformar a canção em um grande sucesso, incluindo-a posteriormente em seu álbum de remix Deconstructed.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.