0324 - Strangers In The Night - Cake [2005]

Quem diria, trilha sonora de videogame também rende boas covers. Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse (ou "Stubbs, o Zumbi em Rebelde Sem um Pulso") é um exemplo: lançado em 2005, traz uma trilha recheada de versões modernas de canções das décadas de 1950 e 1960. Tem artistas e bandas como Ben Kweller, The Raveonettes, The Walkmen, Death Cab For a Cutie, The Flaming Lips e, claro, Cake.

A banda que estourou com uma cover inusitada para I Will Survive, de Gloria Gaynor apostou em um dos maiores ícones da música mundial para acompanhar a história de um zumbi vingativo que forma um exército de mortos-vivos comedores de cérebro na cidadezinha de Punchbowl, na Pensilvânia, em 1959: Frank Sinatra. 

Composta por Avo Uvezian, que a intitulou Broken Guitar, recebeu nova roupagem por Bert Kaempfert e foi incluída no filme Passaporte Para O Perigo (1966). A letra de Charles Singleton e Eddie Snyder ecoou na voz de Frank Sinatra nesse mesmo ano, quando recebeu o nome de Strangers In The Night e foi lançada no álbum homônimo do artista. Não deu outra: o disco é considerado o maior sucesso da carreira do "Ol' Blue Eyes".


Embora não tenha encontrado informação sobre se o Cake escolheu a música de Sinatra para a trilha do game ou se o convite dos produtores já implicava que fosse feita uma cover de Strangers In The Night, acredito que a própria banda tenha sugerido. Motivo: um dos singles do álbum Fashion Nugget (1996) é Frank Sinatra, intitulado em homenagem ao cantor.

Além de figurar em Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse, Strangers In The Night foi incluída em uma coletânea do Cake, B-Sides And Rarities (2007). A cover, aliás, mantém o ritmo lento e traz o famoso trompete de Vince DiFiore, que tem até um pequeno solo. Ficou o tipo de música gostosa de ouvir, mesmo sem um vozeirão como o de Sinatra - mas John McCrea faz bom trabalho. Ao final, fica a constatação de que chega a ser inacreditável pensar que foi gravada justamente para um jogo sobre zumbi.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.