0317 - Into Your Arms - The Lemonheads [1993]

Às vezes leio blogueiros desdenharem as músicas dos anos 90. Simplesmente eles dizem ser aquela uma década perdida para o rock, pop, etc., como se os anos 2000 fossem a “salvação da lavoura”. Os anos 90 foram bem prolíficos ao meu modo de ver. Como concordar com blogueiros que afirmam que os anos 90 foram perdidos quando tivemos Nirvana, Pearl Jam, Pavement e Lemonheads, etc...

Falando em Lemonheads, logo me vem à cabeça bons covers. Costumo brincar dizendo que o Evan Dando é o Emmerson Nogueira do rock alternativo, afinal, quem não se lembra dos sensacionais covers de Mr. Robinson, clássico da dupla Simon & Garfunkel, e da versão garageira do hit “oitentista” Luka de Suzanne Vega?

Mais sensacional e surpreendente foi descobrir que uma das músicas que mais gosto dos Lemonheads trata-se na verdade de um cover (e eu sempre pensei que essa canção fosse fruto da genialidade de Evan). Quem acompanhou o rock alternativo americano dos anos 90 com certeza vai se lembrar desta canção: Into Your Arms. Originalmente foi lançada no disco Billiepeebup de 1990 da banda Love Positions, um duo australiano pouco conhecido, formado pelo músico e compositor Nic Dalton e pela cantora e compositora Robyn St. Clare – que por sinal tem uma linda voz, bem feminina, muito parecida com a voz da vocalista do The Sundays, Harriet Wheeler.


Lembrar dos anos 90 nos dias atuais me traz melancolia. Dá saudades do tempo em que ajuntávamos nossa suada mesadinha para comprar uma antena UHF e decodificador só pra tentar sintonizar a MTV. Foi graças a este esforço que pude ver o clipe de Into Your Arms na versão do Lemonheads. 

Lançado no disco Come On Feel The Lemonheads de 1993, Into Your Arms alcançou o número 1 do chart Modern Rock Tracks da Billboard em Novembro de 93 e por lá permaneceu 9 semanas seguidas – um recorde para época igualado apenas pelo U2. Felizmente, graças a este cover feito por Evan Dando e sua banda, Into Your Arms não passou desapercebida por este mundo... 


Persiolino

Um comentário:

  1. Eu lembro de quando o clipe passava no Hits MTV, apresentado pelo Gastão.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!