0309 - Bem Que Se Quis - Marisa Monte [1989]

Seja pelo fato dos idiomas português e italiano terem determinados fonemas e palavras similares, seja lá pela simpatia e alegria do povo italiano ser tão contagiante quanto a dos brasileiros, seja lá o que for, é fato que a música italiana sempre esteve presente na música brasileira.

Um dos covers mais vistos aqui no 1001 Covers é Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones regravado pelos Engenheiros do Hawaii de autoria do italiano Giani Morandi. Também já resenhamos aqui a canção P da Vida, uma versão gravada pelo grupo Dominó para a música Tutta La Vita do saudoso Lucio Dalla. Sem falar de outros exemplos como La Mia Storia Tra Le Dita do cantor e compositor Gianluca Grignani, que em português virou Quem De Nós Dois um grandioso sucesso na voz da cantora Ana Carolina. E bem antes de Ana, a excelente Marisa Monte  também cantou música italiana.

Numa dessas “andanças” pela internet em busca de covers que descobri sem querer Pino Daniele e sua canção E Po’ Che Fa’, lançada em seu quinto trabalho de estúdio intitulado Bella 'mbriana de 1982.


E Po’ Che Fa’ não é o grande sucesso de Pino. Mas esta composição rendeu a versão feita por Nelson Motta em 1987 chamada Bem Que Se Quis. Lançada no trabalho de estréia de Marisa Monte, MM (1989), Bem Que Se Quis foi uma espécie de cartão de visitas, tornando-se o primeiro grande sucesso da cantora.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.