0305 - Tear Off Your Own Head (It's a Doll Revolution) - The Bangles [2003]

O quase sexagenário Elvis Costello (completará 58 anos em 25 de agosto deste ano) é um dos artistas mais significativos da música. Nascido Declan Patrick MacManus, o londrino iniciou a carreira musical em 1977, com o single Less Than Zero. Seu pai também era músico, o que o influenciou a seguir a seus passos.

A música desta post foi gravada 25 anos após Costello lançar-se como cantor e compositor. Tear Off Your Own Head (It's a Doll Revolution) foi single do álbum When I Was Cruel (2002). Ela entrou também na trilha sonora de Arte, Amor e Ilusão (2003, dir. Neil LaBute), comédia cruel estrelada por Rachel Weisz e Paul Rudd, e Um Dia (2011, dir. Lone Scherfig), romance meloso baseado no bestseller de David Nicholls - para este filme, ele ainda compôs Sparkling Day.

A letra de Tear Off Your Own Head (It's a Doll Revolution) parece tratar de mulheres que manipulam os homens, como se quisessem torná-los uma versão feminina delas mesmas - logo, não é de espantar que tenha caído como uma luvar em Arte, Amor e Ilusão.

Por incrível que pareça, é difícil encontrar a original de Elvis Costello no Youtube, embora seja relativamente recente. Embora o vídeo abaixo não tenha qualidade de áudio muito boa, a apresentação, por outro lado, é ótima - foi realizada no programa norte-americano Late Show with David Letterman.


Formado em 1981, em Los Angeles, EUA, o grupo de rock The Bangles segue a mesma linha das moças do The Go Go's. O quarteto alcançou o auge com a música Walk Like an Egyptian, lançada em 1986,  fazendo muita gente dançar naquela década. Em 1989, o grupo chegou ao fim, mas foi ressuscitado em 1999 e está na ativa até os dias de hoje, porém como um trio.

A volta da banda foi a pedido do diretor de cinema Jay Roach, marido da vocalista e guitarrista Susanna Hoffs, que queria incluir música do Bangles na trilha sonora de Austin Powers: O Agente Bond Cama. Em seguida, elas entraram em estúdio para gravar o álbum Doll Revolution, que trouxe a cover de Tear Off Your Own Head (It's a Doll Revolution). Quando se ouve a versão feminina da música, dá-se a impressão de que foi composta especialmente para elas, revitalizando o espírito roqueiro dos anos 1980 com uma ótima canção de Elvis Costello.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.