0291 - You Are Everything - Rod Stewart [1991]

Há algumas postagens, o Persiolino falou sobre a Alpha e Antena 1 FM e as pérolas românticas que gostam de relembrar nessas duas emissoras.

Minha postagem de hoje também é inspirada no "enquanto ouvia uma dessas rádios que fica de 'som de fundo' no trabalho". A musica original e suas covers estão sempre presentes nas duas emissoras. A original é da banda que, pra mim, é ícone dessas duas rádios. É ouvir The Stylistics e não conseguir imaginar outras rádios para as canções desse grupo vocal da Filadélfia.

You Are Everything foi "apenas" um dos doze Top 10 na Billboard que a banda conseguiu, con-se-cu-ti-va-men-te, em 1971. Um marco história para um grupo vocal que inspirou a maioria dos que vieram depois - principalmente se você pensar que há um cantor com a voz falsete e que eu, quando criança, achava que se tratava de um casal. Na verdade, acredito eu, que sempre usavam essa forma para uma alternância de estilos vocais. E outros grupos vocais serguiram isso bem a risca, até boyband seguiu esse estilo: New Kids On The Block foi um, eles mesmo disseram se inspirar nos Stylistics (é, eu sei, me entreguei rs).


Entre as covers famosas temos a que exatamente ouvi na Antena 1 dia desses no trabalho, com Rod Stewart. Nasceu na Inglaterra, filho de escoceses, antes da fama chegou a ser  pintor, jogador de futebol (paixão que ele sempre cultivou) e.. coveiro.  Além de cantar pelas ruas por dinheiro, como muitos artistas já fizeram, o detalhe é que ele era ativista político, ia preso e viajava cantando pela Europa, chegou a ser deportado da Espanha por "vadiagem".

O cantor inglês começou a carreira musical bem mais rock'n roll (depois de ser descoberto tocando em trens) no Jeff Beck Group e The Faces (cantando nos dois grupos com Ron Wood), passou por uma fase pop e romântica (quando regravou essa, que foi tema de novela da Globo) e hoje parece querer virar um novo Tony Bennett fazendo álbuns repletos de covers de músicas já consideradas clássicas - olha que já dá ideia pra outras postagens...

Ele já apareceu por aqui sendo 'homenageado'.


Além de Rod Stewart, temos a famosa cover de Diana Ross e Marvin Gaye, além de outras mais novas, como de Mary J. Blige.

Postar um comentário

5 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. essa versão do Rod é boa. mas prefiro a versao da Diana Ross e Marvin Gaye. excelente lembrança Re!

    ResponderExcluir
  2. eu não achei um video bom do Marvin com a Diana aí resolvi fazer com o Rod, que tb não tinha video rs

    ResponderExcluir
  3. pior que esse é o maior problema:achar um video que preste... principalmente só se acha aqueles videos com traduções toscas e imagens bregas rs

    ResponderExcluir
  4. As tres versões são muito interessantes. Cada uma a seu modo. Certamente a de maior sucesso popular foi com Diana Ross e Marvin Gaye. Nesta época não tinha para ninguém. A dupla emplacou vários sucessos como My Mistake e Stop, Look, Listen. Alias Stop, Look, Listen foi tema de abertura do Jornal Hoje. Isto ajudava muito a deslanchar um sucesso.
    O primeiro vinil (compacto simples, rsss) que comprei na minha vida foi justamente uma música usada como tema do Jornal Hoje. Baby You Don't Know interpretada por Greg Williams que foi uma das mais executadas no ano de 1974.
    Gostei muito deste blog principalmente pelo respeito aos artistas e composições de épocas passadas.
    Meus parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir