Melhores Covers de 2011 - Menina Enciclopédia - Top 20 Covers

Como vocês sabem, estamos postando nossas covers preferidas de 2011. Realmente, foram muitas durante o ano e não acho difícil que tenhamos esquecido alguma muito boa e que vocês venham a comentar aqui. Fiquem a vontade em chamar nossa atenção (literalmente) para covers fora da nossa lista e que podem até estar fora por nosso completo desconhecimento.

Posto aqui as minhas preferidas e isso quer dizer parcialidade na maioria dos casos, mas também estão aqui alguns casos que não teriam como eu dizer: eu não gosto dessa banda e não vou postar. Não, posso até não curtir, mas merecem, sim, que eu poste e comente e eu morda minha língua rs (logo descobrirão do que eu falo).


20 - Rhett Miller and Ben KwellerWave Of Mutilation/I Wanna Be Sedated - original: Pixies/The Ramones (muito mais pelo cover dos Ramones, desculpa, Pixies é que eu durmo um pouco com vocês, muitas vezes rs... ouvi muito Ben Kweller na vida pra não deixá-lo agora de fora).

19 - Iron & WineOne More Try - original: George Michael (vai dizer que não é pra tirar o chapéu se você pensar que nos anos de 1990 essa música só tocava em programa de rádio pra casais apaixonados há 2 dias?)

18 - Miles Kane - A Girl Like You - original: Edwyn Collins (bela lembrança para um cover!)

17 - Yeasayer - Crazy - original: Seal (eu ouvi tanto no rádio a versão do Seal que pensava que nunca mais conseguiria ouví-la de novo...)

16 - Kasabian Video Games – original: Lana Del Rey (ficou meio 'bleatlesca')

15 - The VaccinesFriday Night – original: Katy Perry (com os sintetizadores ficou muuuito anos 80! e bom, claro)

14 - School Is Cool - What's A Woman - original: Vay Con Dios (porque músicas podem sair da lama quando feitas numa versão decente)

13 - Jeff Tweedy - I Gotta a Feeling - original: Black Eyed Piss ops! Peas (melhor Cover For Fun do ano!)

12 - They Might Be Giants - Tubthumping - original: Chumbawamba (contagiante!)

11- Lissie - Bad Romance – original Lady Gaga (porque a música é boa só precisava de alguém que cantasse sem frescura...)

10 - The Killers - Ultraviolet - original: U2 (é, Killers é meu xodozinho... e a música é linda)

9 - Charles Bradley & The Menahan Street Band - Stay Away - original: Nirvana (pô, Nirvana em versão Soul... wow!)

8 - Manic Street Preachers - This Is The Day - original: The The (como postei aqui essa cover, coloco agora a versão acústica)

7 - DearestThe Black Keys - original: Buddy Holly (ficou super cool)

6- Owen Pallett Hard To Explain - original: The Strokes (a melhor cover de todas feitas para homenagear esse álbum)

5- Ed Sheeran - Skinny Love - original: Bon Iver (e eu que achava Bon Iver sonolento...curti rs)

4 - Adele - Lovesong - original: The Cure (gosto da Adele e sou fã do Cure, então...)

3 - Beady Eye - Blue Moon Richard Rodgers / Lorenz Hart  (ficou muito fofinha! o Liam parece até um mocinho bonzinho de filme dos anos de 1950/60... um Gregory Peck rs)

2 - Weezer - Paranoid Android - original: Radiohead (quase ganhou, e não foi porque eu estava no meio desse povo nessa gravação, não... mas ficou demais! - meu momento Lúcio Ribeiro rs)

1 - Pearl Jam - Mother - original: Pink Floyd (acho que não preciso comentar... sem palavras para essa cover... perfeita é pouco! avemos Pearl Jam! ave!!!)

Menção Honrosa para o Link Park... eu tive que engolir uma versão brilhante para Rolling In The Deep, da Adele, parabéns Chester Bennington! Não subestimo mais vocalista de nu metal...

E as que quase entraram na minha lista, mas valem serem vistas/ouvidas. Duas cantoras que já entraram na minha lista, mas fizeram outras covers legais:

Adele - Hiding My Heart - original: Brandi Carlile

Lissie - Hello - original: Lionel Richie

E essa chegou aos 45 minutos do segundo tempo, senão, poderia ter pego uma colocação melhor e a outra cover dele teria saído do meu top 20...

Miles Kane - Nothing Ever Lasts Forever - original: Echo & The Bunnymen

Também entrariam outras covers, mas que o Persiolino e a Garota no Hall já colocaram em suas listas, como Telekinesis e o cover da música do Belle & Sebastian...

Preparem-se: em breve a nossa lista de piores covers do ano ou pelo menos uma singela listinha de Trash Covers, uma menção desonrosa rs quer dizer, desonra foram as covers que andaram fazendo por aí.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Fui ver o video dessa cover do Iron & Wine e a Marketá Irglová é uma das moças que faz a voz de coral. Legal!

    ResponderExcluir