Melhores Covers de 2009


O ano está terminando e, como sempre, é um momento de retrospecção. Depois de algumas horas de audições e pesquisa listamos 11 covers feitas em 2009 por artistas famosos (ou quase famosos) que chamaram a nossa atenção, seja pela qualidade musical, seja pela irreverência ou pela criatividade no modo de expressar seu ponto de vista sobre a composição original. Confira os melhores covers de 2009. E se tiver dúvidas quanto a versão original, é só clicar o link do artista original.

Atlantic City - The Holdy Steady
Original: Bruce Springsteen
Gravada para a coletânea beneficiente Heroes da ONG War Child, Atlantic City caiu como uma luva na voz do vocalista do Holdy Steady, Craig Finn.


Don't Stop The Music - Jamie Cullum
Original: Rihanna
Jamie Cullum tem se especializado em transformar pop radiofônicos, como Don`t Stop The Music da Rihanna em deliciosas pérolas do new jazz.


É Hora de Fingir (Time To Pretend) - Frank Jorge
Original: MGMT
Jorge, que voltou com o Graforréia Xilarmônica, conseguiu agradar a todos com sua versão em português para um dos maiores hits da badalada dupla britânica MGMT.


(You Gotta) Fight For Your Right (To Party) - Coldplay
Original: Beastie Boys
Durante apresentação no festival All Points West nos EUA, Chris Martin prestou um singela homenagem ao rapper Adam Yauch dos Beastie Boys. Na mesma noite em que o Coldplay se apresentou, os Beasties Boys cancelaram sua apresentação devido a condição de sáude debilitada de Adam, que luta contra um câncer. Martin tocou ao piano (You Gotta) Fight For Your Right (To Party) um do maiores clássicos dos rappers nova iorquinos.


How Can You Mend A Broken Heart - Diana Krall
Original: Bee Gees
No disco Quiet Nights, Diana Krall mostrou que está em excelente forma. Suas interpretações para clássicos da Bossa Nova e da disco music dos anos 70 é totalmente recomendada para casais apaixonados. Vide a cover de How Can You Mend A Broken Heart feita pelos irmão Gibbs.


I'm Outta Time - Lily Allen
Original: Oasis
Deixando de lado seu lado pop-rock-funk, a moça Lily Allen botou sua excelente voz para interpretar uma das melhores canções do último disco do Oasis.


Procissão - Little Joy
Original: Gilberto Gil
Praticamente um Carnaval Indie em Nova Iorque. Talvez esta seja a melhor definição para esta cover apresentada pelo Little Joy para Procissão, uma da pérolas de Gilberto Gil da época do Tropicalismo.


Rehab - Fernanda Takai
Original: Amy Winehouse
O Pato Fu sempre consegue superar as expectativas do seu público com suas covers. Neste ano, além de apresentar uma versão de Ordinary World do Duran Duran em seus shows, a banda mineira também apresentou uma versão pra lá de animada de Rehab da Amy Winehouse.



Road To Nowhere -
Nouvelle Vague
Original: Talking Heads
O grupo francês Nouvelle Vague está se tornando especialista em fazer covers de grandes sucessos dos anos 80. Esta cover de Road To Nowhere é um bom exemplo destas re-interpretações muito bem arranjadas, sempre com vocais impecáveis.


Sunday Morning
 - Beck
Original: Velvet Underground & Nico
Beck Hansen com ajuda de amigos regravou este clássico do Velvet Underground com muita qualidade e cuidado para manter a originalidade da música quase que intacta. Confira!


Your Love
- Bon Iver
Original: The Outfield
Bon Iver também não deixou para traz sua vocação para covers e apresentou em quase todos os shows da turnê de For Emma, Forever Ago, uma versão de Your Love, outro clássico dos anos 80 da banda Outfield.


Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Foi difícil escolher, mas essa cover de "Atlantic City" é tão boa que meu voto teve de ir para ela.

    ResponderExcluir
  2. Menina Enciclopédia23 de janeiro de 2010 às 09:16

    eu perdi a votação rss
    ia votar no jamie cullum rs

    ResponderExcluir