0027 - Girl, You'll Be A Woman Soon - Urge Overkill [1992]


Minha mãe tem uma mania de sempre, sempre, achar que toda música é do tempo dela. É mais ou menos assim, toda vez que ela ouve uma música e gosta, ela diz "ah, essa música é velha!". Veja bem, ela tem que gostar! Se a música é boa é do tempo dela!

Eu já conheço, já sei que ela vai falar isso quando achar a música legal... mas, muitas vezes, ela acerta, como essa música interpretada pelo Urge Overkill a qual é parte integrante da trilha sonora de Pulp Fiction. A versão original data de 1967 e foi gravada por Neil Diamond. Sim, do tempo da minha mãe!

Neil é um cantor que fez muito sucesso principalmente entre os anos 60 e 70, muita coisa famosa é dele como "I'm a Believer", dos Monkees (que dá outro post de covers, não?). Algumas vezes já ouvi músicas dele em filmes e séries, principalmente quando os personagens recordam outros tempos ou acham aquela fita k7 guardada no portaluvas do carro... a música dele é muito presente na cultura norte-americana e não poderia ficar sem ser registrada em programas e filmes.


Como Quentin Tarantino resolveu registrar na versão do Urge Overkill em seu filme, com direito a Uma Thurman dançando ao som da música:


O Urge Overkill não é uma dessas bandas muito conhecidas, sempre fez mais parte do "lado underground" norte-americano e gravou essa cover de Neil Diamond em 1992, no EP Stull, produzido por Bucht Vig (Garbage).

A banda se apresentava em alguns lugares alternativos e fazia parte do "cast" das rádios universitárias. Seu grande "estouro" foi com a inclusão de seu cover na trilha do filme de Tarantino (em 1994), o que rendeu a eles mais fãs pelo mundo a fora.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Regina, eu não sabia que esta música foi composta originalmente por Neil Diamond. Este cara possui vários sucessos hein. Acho que o Urge Overkill deve muito ao Quentin Tarantino... É quase impossível não associar esta cover com o filme Pulp Fiction e vice-versa...

    ResponderExcluir
  2. oho! q bom q achei uma q vc não sabia q era cover eheheh \o/

    ResponderExcluir