0015 - Can't Get Enough Of Your Love, Babe - Afghan Whigs [1996]


Se tivéssemos que citar um grande cantor da disco music, quem seria? Eu não saberia responder, mas a Ally McBeal saberia. Para quem assitia a série que contava as estórias da vida agitada desta jovem advogada, sabe que o seu chefe Jonh Cage era um aficionado pelo cantor Barry White. Muitos consideram Barry como um dos precursores da disco music. Entretanto, outros, como John Cage, iam além e se utilizavam do sex appeal das composições de Barry para criar aquele clima e preparar uma bela noite romântica.

Em 1974, Barry lança Can’t Get Enough Of Your Love, Babe, um dos seus primeiros sucessos que logo chegou ao topo das paradas norte-americanas naquele ano. E com seu vozeirão grave sussurrando partes da canção somadas ao soul e funk de suas composições, Barry não só se tornou um ícone da disco music, como também lhe rendeu o título de "Maestro do Amor".



Se Jonh Cage era um fã proveniente da ficção, podemos afirmar que Greg Dulli, líder da banda americana Afghan Whigs, era um fã na vida real. A banda criada e nascida em meio ao grunge, sempre produziu uma mistura homogênea entre o rock e a soul music em suas composições.

Em 1996, Greg ficou responsável por colaborar na produção da trilha sonora do filme Beautiful Girls (no Brasil, Brincando de Seduzir). Esta comédia romântica conta a estória de um grupo de amigos do tempo de colégio que se juntam para um reencontro na pequena cidade onde foram criados. E lá eles trazem à tona os desejos e ambições de tempos passados ao mesmo tempo em que precisam lidar com os seus relacionamentos atuais. E, logicamente, um filme como este conta com uma a trilha sonora contendo diversos hits românticos. Não por acaso, o Afghan Whigs escolheu este clássico de Barry White para compor essa trilha.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.