0002 - Take Me To The River - Talking Heads [1978]


Quando o Talking Heads surgiu em 1977 com seu punk rock experimental, ninguém deu muita bola não. É bem verdade que o primeiro álbum da banda intitulado Talking Heads: 77 já era um sucesso absoluto no underground nova-iorquino. No entanto, no mainstream quase nada...

Até que em 1978 sai do forno o segundo álbum da banda chamado More Songs About Buildings And Food. É aí que os Talking Heads se tornam um pouco mais conhecido do grande público por meio de uma cover. 

More Songs About Buildings And Food foi o primeiro álbum produzido por Brian Eno para os Heads e chegou a figurar na 26º posição nas paradas da Billboard. Conta a história que Eno conseguiu dar mais enfâse as batidas, incorporando uma forma mais dançante as composições de David Byrne (vocal, guitarra), Chris Frantz (bateria), Tina Weymouth (baixo) Jerry Harrison (guitarrista e tecladista). Foi graças a esta mudança que surgiu a idéia de se fazer uma versão de Take Me To The River do cantor e compositor Al Green num arranjo diferente com a cara dos Talking Heads.

Escrita por Al Green com seu guitarrista, Teenie Hodges, Take Me To The River foi lançada disco de 1974, Al Green Explores Your Mind bem puxado para o estilo soul music e R&B. Logo de cara a composição não foi um sucesso, mas ao longo dos anos atraiu a atenção de vários artistas que produziram diferentes versões da canção.


Uma das covers mais exitosas de Take Me To The River é sem dúvida nenhuma essa versão dos Talking Heads. Deu tão certo, que ela se tornou o único single daquele segundo disco do grupo. Graças a ele, os Heads conseguiram suas primeiras aparições em programas de TV norte-americanos. O sucesso desta cover foi tão grande que até hoje algumas pessoas pensam que Take Me To The River foi composta pelo próprio Byrne. E muitos se esquecem que a original foi feita por Al Green.


Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Não sabia que Take me to the river era um cover :-0

    ResponderExcluir
  2. "Let´s Stay Together", que, por sinal, virou cover na mão do Brian Ferry. Corrija-me se estiver errado Pérsio, ou é outra música e eu estou confundindo.

    Legal o espaço Kojima San, já tá "linkado".

    Manda ver.

    ResponderExcluir
  3. não conhecia essa música antes rss eu ia fazer a mesma pergunta da lu rss

    ResponderExcluir